quarta-feira, 10 de março de 2010

RELATÓRIO OFICINA 10 - SEGUNDA ETAPA

UNIDADE 23 TP6 Alimentação e saúde –
Sistemas de Equações Lineares

Iniciou-se a oficina com um breve debate de como se está trabalhando a igualdade de equações em sala de aula, da dificuldade de que os alunos tem de entender as propriedades utilizadas na resolução das mesmas e que quando trabalhadas em uma situação problema a resolução é ainda mais difícil pois, a maior dificuldades é de interpretar, expressar através de uma equação com uma ou mais incógnitas e solucioná-la.
As cursistas empenharam-se em resolver as situações problemas envolvendo situações do cotidiano do aluno, construindo modelos matemáticose montando estratégias variadas para as mesmas.





Na sequencia da oficina as cursistas juntamente com a formadora foram para um pracinha de brinquedos para descobrir em meio de vários produtos industrializados com sua medida de massa e outros embalados com jornais e papel de presente onde não era possível identificar as massas, quais os produtos poderiam ser equivalentes ou não, utilizando as gangoras.
Este momento do encontro foi descontraido e alegre as cursistas divertiram-se muito.

Esta atividade pode ser desenvolvida junto aos alunos conhecendo e produzindo situações para a exploração, dos conceitos de sistemas lineares e de suas soluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário