sexta-feira, 5 de março de 2010

RELATÓRIO OFICINA 6 - PRIMEIRA ETAPA

A cursista Adriana Busatto nesse dia desenvolveu um trabalho de noções básicas de construção e análise de tabelas e gráficos, tal fato surgiu pela necessidade que os demais cursistas apresentaram em trabalhar gráficos em sala de aula, pois a referida professora é pós-graduada em Estatística Quântica, solicitando para a colega este auxílio, que prontamente se dispôs. Entendemos que essa participação só vem enriquecer o nosso trabalho no GESTAR II, integrando cada vez mais o grupo de trabalho, logo as cursistas trabalharam entusiasmadas em rever as etapas para a construção e análise gráfica.
Na continuidade do trabalho foi desenvolvida a Sessão Coletiva 4 da Unidade 7 do TP 2 que exigiu a aplicação dos conceitos inicialmente trabalhados na oficina. A retomada dos conhecimentos foi essencial na realização da oficina pois sem esta as dificuldades teriam sido maiores.

Ao final foi dado início a elaboração do projeto GESTAR II , seguindo as etapas abaixo:
OBJETIVO GERAL:
O objetivo geral resume os objetivos específicos. Neste ponto do projeto define-se para cada dificuldade apontada uma meta a ser alcançada.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Estarão baseados em cada uma das situações-problema apontadas.
METODOLOGIA:
Indica de que modo e a partir de que estratégias os objetivos traçados e as dificuldades identificadas serão trabalhados. (EX.: através de organização de jogos, de montagem de oficinas, etc.).
CRONOGRAMA:
Todas as ações precisam estar organizadas a fim de que cada participante saiba exatamente quando e o que lhe compete realizar. Definir cada uma das atividades e quando elas serão realizadas. EQUIPE DE TRABALHO:
Sendo um projeto interdisciplinar, cabe aos professores-cursistas (organizadores desta ação) definir quais as disciplinas e demais educadores envolvidos no processo, e delimitar qual o papel de cada um nesta construção.
AVALIAÇÃO:
Indicar de que modo serão avaliados os procedimentos adotados no projeto e em que momento isso irá acontecer.
Em grupo as cursistas apresentaram as situações problemas enfrentadas em sala de aula nas respectivas escolas, detectando a situação comum que é : Leitura , interpretação e resolução de cálculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário