domingo, 7 de março de 2010

RELATÓRIO OFICINA 2 - SEGUNDA ETAPA

Sessão Coletiva 7- Unidade 13 do TP 4
Para iniciar a oficina solicitou-se que em grupo as cursistas desenvolvessem a atividade 14 do TP3 p. 204,205,206 e 207. As cursistas realizaram o estudo e desenvolvimento da atividade 14 do TP 3, com o desenvolvimento do cálculo as mesmas chegaram a conclusão que dobrando o salário a cada dia trabalhado receberão ao final do mês muito mais do que R$ 1.000.000,00. As mesmas perceberam a utilização das potências na realização do cálculo e a possibilidades de ser trabalhada em sala de aula.

Seção 3 Transposição Didática, a unidade 13 do Caderno de Teoria e Prática tem como temática a questão da formação do cidadão / consumidor crítico, participativo e autônomo, a partir do qual podemos explorar situações envolvendo medidas, conceitos de algarismo corretos, algarismos duvidosos e algarismo significativos, com suas representações e procedimentos para operá-los,com suas representações e procedimentos para operá-los, com suas representações e procedimentos para operá-los,conceito e representação dos números racionais, atrelados à noção de medidas,a idéia de erros, de arredondamentos e médias de tendência central.

Esses conteúdos têm como finalidade subsidiar a melhor escolha com relação a situações problemas.


Solucionar a Avaliação Diagnóstica de Entrada da 5ª série em grupo, debater sobre as dificuldades e conteúdos envolvidos, planejar em conjunto uma única prova com 15 questões entendo as dificuldades da Avaliação Diagnóstica original para ser aplicada aos alunos das mesmas, com o objetivo de descobrir as maiores dificuldades enfrentadas por eles na resolução de avaliações e com esses dados organizar em tabela e expressar através de gráfico de barras as conclusões encontradas, para trazer na próxima oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário