quinta-feira, 4 de março de 2010

RELATÓRIO OFICINA 3 - PRIMEIRA ETAPA

No cálculo do Imposto de Renda percebemos que os cursistas apresentaram dificuldade na interpretação do formulário pois, os cálculos em seqüência exigem atenção e compreensão.
Percebe-se que alguns cursistas apresentam as mesmas dificuldades que os nossos alunos, ou seja, compreensão textual daí a importância do trabalho interdisciplinar com língua portuguesa valorizando a leitura em todas as áreas de conhecimento.

Na seqüência realizou-se um debate sobre os pontos positivos e negativos na aplicados com os alunos da atividade 1 e 2, da Seção 1 Integrando a matemática ao mundo real: estudando proporcionalidade na alimentação dos animais , do TP 1,onde ficou clara a dificuldade de transformação decimal,construção,compreensão e análise de tabela e gráficos em sala de aula, mas relacionaram , testaram, formaram hipóteses a fim de descobrir : Qual o animal que come mais em relação ao peso de seu corpo?
No trabalho com o estudo dos Fractais comentou-se da não utilização do estudo da geometria em sala de aula,com atividades práticas, a atividade 2d e 2f serão concluídas na próxima oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário